-
Vasco não renovará contrato do meia Nenê; Entenda
-
O jogador cruzmaltino, de 41 anos, pode se aposentar com a camisa do clube diante do Bahia, no Campeonato Brasileiro
- Por Arthur Cordeiro
- 25/03/2023 21h10 - Atualizado há 1 ano
Um dos ídolos recentes do Vasco da Gama, o meia-atacante Nenê, de 41 anos, não seguirá no elenco do clube para o restante da temporada. Paulo Bracks, atual diretor de futebol do Vasco, anunciou em reunião com o jogador que seu contrato, que vai encerrar no dia 30 de abril, não será renovado.
De acordo com Lucas Pedrosa, setorista do Vasco pelo SBT, a conversa com a diretoria foi tranquila e amigável, com os dirigentes reforçando a importância que ele tem dentro do clube e, quem sabe, de sua permanência próximo ao elenco.
A diretoria vascaína não tem planos para o jogador dentro de campo, mas quer continuar com o craque fora dos gramados: fazendo parte da comissão técnica ou até mesmo integrar algum cargo de direção dentro do Vasco.
Nenê é um dos jogadores mais velhos em atividade no Brasil e pode continuar atuando por outro clube a partir de Maio. - Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco
Apesar disto, Nenê não definiu se seguirá atuando por outro clube após o término de seu contrato ou se irá, de fato, pendurar as suas chuteiras. Mas, caso o jogador opte por se retirar dos gramados, a sua possível última partida será contra o Bahia no exato dia do encerramento de seu vínculo com o Vasco, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, o atleta está fazendo cursos da CBF para adquirir experiência e poder assumir função dentro da logística vascaína. Neste ano, Nenê atuou por 13 jogos, marcando 3 gols e dando 2 assistências. Esta foi sua segunda passagem pelo clube, onde jogou 204 partidas e marcou 63 gols ao todo.
BREVE RESUMO DA CARREIRA DE NENÊ
Sua carreira profissional começou em 2000, no Paulista de Jundiaí, mas foi no Santos que Nenê ganhou destaque, entre 2003 e 2005. Foi para a Europa no ano seguinte, mas não obteve tanto sucesso, passando por diversos clubes como o Mallorca e o Monaco.
De novo destaque em solo brasileiro, Nenê foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde venceu o Campeonato Francês na temporada 12/13. Em 2015, Nenê voltou ao Brasil para jogar no Vasco, ano de mais um rebaixamento do clube. Porém, ele foi fundamental para o acesso do time à Série A em 2016 e também para a classificação à Libertadores em 2018, se tornando um dos ídolos recentes do Gigante da Colina.